Voltar Estágio de longa duração no Johns Hopkins Hospital


Entre os anos de 2016 e 2019, a Dra. Cecília Paes Norat cursou os 3 anos regulamentares do Curso de Complementação Especializada (Fellowship) de Otoneurologia do Hospital das Clínicas da FMUSP. Durante esse período mostrou-se profissional competente, sempre buscando aprimorar conhecimento e desenvolver habilidades. Qualidades que lhe permitiram pleitear o estágio de longo prazo no Johns Hopkins Hospital (JHH), Baltimore, Maryland.

Image-1

 

O JHH apresenta números impressionantes (vide mais em matéria publicada anteriormente em http://otoneurologia.org.br/?p=796) e é considerado um centro de referência para diversos diagnósticos. Os distúrbios do equilíbrio corporal estão sob a responsabilidade dos doutores David Newman-Toker e David Zee, renomados e respeitados na área.

Ainda sem data certa para seu retorno, ela Cecília voltará ao Brasil com uma base solidificada em otoneurologia e colocará em prática tudo que aprendeu para o bem de seus pacientes.

O Setor de Otoneurologia do HCFMUSP sente-se orgulhoso de seus alunos que, além do conhecimento adquirido em território nacional, buscam sempre a excelência centros de referência no exterior. Esses alunos tornam-se, ao final do processo, profissionais de alto gabarito. Essa dinâmica capta experiências novas que muito nos ajudam a melhorar a Otoneurologia brasileira.

ImageCom o intuito de trazer cada vez mais novidades, o Dr. Daniel Gold, um dos principais professores assistentes do JHH foi convidado para vir ao Brasil. Ele aceitou e vai participar do 49o Congresso da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia eCirurgia Cérvico Facial (ABORL-CCF) para compartilhar sua inestimável experiência clínica. Uma rara oportunidade de aprendizado para o mundo otoneurológico.

Veja mais sobre o Dr. Daniel Gold em:

– https://www.hopkinsmedicine.org/profiles/results/directory/profile/1472573/daniel-gold

– https://www.youtube.com/watch?v=yj0EXhpYfWM

– http://otoneurologia.org.br/?p=794


Outras Notícias