• 22 de fevereiro de 2024

O dia 03/02/2024 marca uma importante data para a otoneurologia brasileira: a fundação da Academia Brasileira de Otoneurologia (ABON). A assembleia constituinte contou com o apoio da ABORL e de diversos membros fundadores. Foi um momento de grande alegria, pois a ABON materializa um sonho que vem amadurecendo ao longo dos últimos anos. Foi a solidificação de um trabalho sério desenvolvido durante 14 anos pelo Departamento de Otoneurologia da ABORL-CCF, que agora recebe o status de Academia. Houve debate entre todos os participantes a fim de contribuir para o fortalecimento da recém fundada ABON.

Estiveram presentes o Dr Fabrizio Romano e Dr Leonardo Haddad, presidente e primeiro vice-presidente da ABORL 2024; Dr Márcio Salmito, Dr Mario Greters, Dra Roseli Bittar e Dr Marcelo Henrique Oliveira e outros expoentes da área.

A equipe de Otoneurologia HC-FMUSP sente-se orgulhosa por fazer parte deste momento que coroa a luta pelo merecido reconhecimento e por uma otoneurologia de excelência.

Postagem relacionada

Importância da avaliação otoneurológica pré-operatória

Norimar Hernandes Dias, Setor de Otoneurologia do Hospital das Clínicas de Botucatu – UNESP. Diante de um paciente com tumor do osso temporal ou do ângulo ponto cerebelar, mesmo que não apresente na história sintomas vestibulares, a avaliação otoneurológica pré-operatória torna-se imperiosa, particularmente com relação a possíveis sequelas para o equilibro corporal e o seu prognóstico […]

Sinais Otoneurológicos nas Lesões Cerebelares

Rogério C. Borges de Carvalho, Médico especialista em otorrinolaringologia, responsável pelo setor de Otoneurologia da Clínica Borges de Carvalho Otorrinos Danilo Martin Real, Aluno de complementação especializada em Otoneurologia Clínica do HCFMUSP Luis Gustavo Zamboni, Aluno de complementação especializada em Otoneurologia Clínica do HCFMUSP M.L.G.B, fem, 31 anos Paciente previamente submetida a ressecção cerebelar parcial aos 8 anos […]