Voltar XIV Otoneurologia Básica: Princípios e Práticas


Print

 

Nos dias 3 e 4 de agosto foi realizada a décima quarta edição do curso Otoneurologia Básica: Princípios e Práticas, desta vez ministrado de forma remota, pela plataforma digital da FORL, em decorrência da pandemia pelo coronavírus.

O novo formato imposto pela necessidade de distanciamento social não impediu que o curso fosse mais uma vez bastante proveitoso. Os assuntos abordados incluíram desde a anatomofisiologia básica do sistema vestibular, passando pelas principais síndromes otoneurológicas, a avaliação clinica do paciente com tontura bem como os exames complementares no diagnóstico, até as modalidades de tratamento mais frequentes. O modelo on-line da plataforma utilizada permitiu que os participantes interagissem com perguntas e comentários durante as aulas.

O curso é realizado anualmente pela equipe de Otoneurologia do HCFMUSP e tem por objetivo fornecer aos participantes o conhecimento básico necessário para a avaliação de pacientes com tontura, uma das queixas mais frequentes que levam a busca por atendimento.

foto aula


Outras Notícias