Voltar XIV Curso de Otoneurologia Básica – Princípios e Práticas


É com muita alegria e satisfação que concluímos a XIV edição do curso de Otoneurologia básica: princípios e práticas, ministrado pela equipe da Otoneurologia do Hospital das Clínicas de São Paulo nos dias 30 e 31 de Março de 2021.

Assim como no ano anterior, realizamos o curso com o auxílio das plataformas digitais, seguindo os protocolos de distanciamento social e segurança ainda vigentes devido a pandemia pelo Coronavírus.

Contamos novamente com grandes nomes da Otoneurologia brasileira para compartilhar seus conhecimentos e práticas no assunto com o público inscrito.

Foram apresentados temas como anatomofisiologia básica do sistema vestibular, um apanhado de todas as principais síndromes otoneurológicas, suas etiologias, manejo clínico e diagnóstico e avaliação dos exames complementares em otoneurologia como a Eletrooculografia e o Video Head Impulse test. Discutimos também sobre os principais medicamentos usados no tratamento do paciente com tontura e contamos com excelentes aulas sobre reabilitação vestibular.

Não diferente dos anos anteriores, o curso foi um sucesso e contou com um grande número de inscritos, superando todas as nossas expectativas.

Agradecemos a todos os participantes por prestigiarem o evento e aguardamos todos vocês na próxima edição.

image0 image1 image2 image3 image4


Outras Notícias