• 18 de março de 2020

Hoje se foi um grande mestre. Médico e professor que atuava ativamente em nosso pronto socorro de Otorrinolaringologia trabalhando lado a lado dos residentes e não apenas em sua hierarquia de assistente do plantão.

Um profissional trabalhador, competente e extremamente dedicado aos pacientes do Hospital das Clínicas, assim como dedicado aos seus residentes e ao bem estar de todos. Seu trabalho era repleto de humildade e compaixão.

Um soldado que perdemos em tempos difíceis na atualidade de São Paulo, sua experiência e segurança sempre foram reconfortantes nos plantões.

Obrigada Doutor Hiram por nos ensinar os primeiros passos num pronto socorro de otorrino, por nos ensinar a laringoscopia indireta, o uso de espelho frontal, a lavagem de cerume, a drenagem de abscesso… Obrigada por sempre se preocupar com nossa saúde, residentes, colegas e alunos.

É com grande tristeza no coração que nos despedimos, porém com muita admiração, não apenas pela sua competência, mas acima de tudo pela sua humildade.

Postagem relacionada

Professor Jeffrey Staab no Brasil

Em setembro o Brasil teve a grande honra de receber a visita do Professor Jeffrey Paul Staab, Professor Associado de Psiquiatria da Mayo Clinic em Rochester. O Professor Staab é o autor das teorias que culminaram no diagnóstico “Tontura Perceptual Postural Persistente – TPPP” e referência mundial no assunto. No dia 23 de setembro proferiu […]

O stress oxidativo e os sintomas vestibulares

Patrícia Mauro Mano O processo natural de oxidação nada mais é do que reação entre o oxigênio obtido na respiração celular e outros elementos químicos presentes no organismo. O processo leva à perda de elétrons.1 Radicais livres, ou espécies reativas de oxigênio (ROS), são as moléculas que recebem esses elétrons livres após a reação química […]