• 18 de março de 2020

Hoje se foi um grande mestre. Médico e professor que atuava ativamente em nosso pronto socorro de Otorrinolaringologia trabalhando lado a lado dos residentes e não apenas em sua hierarquia de assistente do plantão.

Um profissional trabalhador, competente e extremamente dedicado aos pacientes do Hospital das Clínicas, assim como dedicado aos seus residentes e ao bem estar de todos. Seu trabalho era repleto de humildade e compaixão.

Um soldado que perdemos em tempos difíceis na atualidade de São Paulo, sua experiência e segurança sempre foram reconfortantes nos plantões.

Obrigada Doutor Hiram por nos ensinar os primeiros passos num pronto socorro de otorrino, por nos ensinar a laringoscopia indireta, o uso de espelho frontal, a lavagem de cerume, a drenagem de abscesso… Obrigada por sempre se preocupar com nossa saúde, residentes, colegas e alunos.

É com grande tristeza no coração que nos despedimos, porém com muita admiração, não apenas pela sua competência, mas acima de tudo pela sua humildade.

Postagem relacionada

A tontura

A tontura é um sintoma envolvido em muitas doenças, gera ansiedade e perda da qualidade de vida. Segundo estudo recente, a tontura afeta 42% da população adulta na cidade de São Paulo. O dado justifica o crescimento que a Otoneurologia vem apresentando nos últimos anos. Uma área abrangente, multidisciplinar, que engloba especialidades médicas clínicas e […]

Marco Aurélio Bottino

Artigos completos publicados em periódicos GRETERS, M. E. ; BITTAR, R. S. M. ; BOTTINO, M. A. . Avaliação do tratamento fisioterápico na vertigem cervical. @rquivos Internacionais de Otorrinolaringologia, v. 11, p. 406-410, 2007. BARROS, C. G. C. ; BITTAR, R. S. M. ; BOTTINO, M. A. . Recuperação do equilíbrio corporal na arreflexia vestibular bilateral por meio de interface homem-máquina (IHM) Estudo […]