• 18 de março de 2020

Hoje se foi um grande mestre. Médico e professor que atuava ativamente em nosso pronto socorro de Otorrinolaringologia trabalhando lado a lado dos residentes e não apenas em sua hierarquia de assistente do plantão.

Um profissional trabalhador, competente e extremamente dedicado aos pacientes do Hospital das Clínicas, assim como dedicado aos seus residentes e ao bem estar de todos. Seu trabalho era repleto de humildade e compaixão.

Um soldado que perdemos em tempos difíceis na atualidade de São Paulo, sua experiência e segurança sempre foram reconfortantes nos plantões.

Obrigada Doutor Hiram por nos ensinar os primeiros passos num pronto socorro de otorrino, por nos ensinar a laringoscopia indireta, o uso de espelho frontal, a lavagem de cerume, a drenagem de abscesso… Obrigada por sempre se preocupar com nossa saúde, residentes, colegas e alunos.

É com grande tristeza no coração que nos despedimos, porém com muita admiração, não apenas pela sua competência, mas acima de tudo pela sua humildade.

Postagem relacionada

A tontura

A tontura é um sintoma envolvido em muitas doenças, gera ansiedade e perda da qualidade de vida. Segundo estudo recente, a tontura afeta 42% da população adulta na cidade de São Paulo. O dado justifica o crescimento que a Otoneurologia vem apresentando nos últimos anos. Uma área abrangente, multidisciplinar, que engloba especialidades médicas clínicas e […]

Quem Somos

COORDENADORES Marco Aurélio Bottino Professor Assistente do Setor de Otoneurologia do HCFMUSP. Doutor em Medicina pela Universidade de São Paulo Produções Roseli Saraiva Moreira Bittar Professor Assistente do Setor de Otoneurologia do HCFMUSP. Doutor em medicina pela Universidade de São Paulo Produções PROFESSORES CONVIDADOS Denise Utsch Gonçalves Professora Titular de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina […]