• 22 de fevereiro de 2024

O dia 03/02/2024 marca uma importante data para a otoneurologia brasileira: a fundação da Academia Brasileira de Otoneurologia (ABON). A assembleia constituinte contou com o apoio da ABORL e de diversos membros fundadores. Foi um momento de grande alegria, pois a ABON materializa um sonho que vem amadurecendo ao longo dos últimos anos. Foi a solidificação de um trabalho sério desenvolvido durante 14 anos pelo Departamento de Otoneurologia da ABORL-CCF, que agora recebe o status de Academia. Houve debate entre todos os participantes a fim de contribuir para o fortalecimento da recém fundada ABON.

Estiveram presentes o Dr Fabrizio Romano e Dr Leonardo Haddad, presidente e primeiro vice-presidente da ABORL 2024; Dr Márcio Salmito, Dr Mario Greters, Dra Roseli Bittar e Dr Marcelo Henrique Oliveira e outros expoentes da área.

A equipe de Otoneurologia HC-FMUSP sente-se orgulhosa por fazer parte deste momento que coroa a luta pelo merecido reconhecimento e por uma otoneurologia de excelência.

Postagem relacionada

Inclusão do vHIT na tabela AMB

Em resolução tomada no dia 7 de maio de 2019, a Associação Médica Brasileira (AMB) determinou a inclusão do Video Head Impulse Test (vHIT) em sua lista de procedimentos. Embora ainda não faça parte do rol dos convênios, este é o primeiro passo para que o exame tenha ampla cobertura e esteja disponível aos pacientes de poucos […]

A XVI edição do curso de Otoneurologia Básica- Princípios e práticas

A XVI edição do curso de Otoneurologia Básica- Princípios e práticas o ocorrerá nos dias 21/03/2022 e 22/03/2022. Utilizando a metodologia adotada pelo Setor de Otoneurologia da Faculdade de Medicina da USP, o curso visa divulgar os conceitos e técnicas utilizados na compreensão e diagnóstico das disfunções vestibulares. O objetivo do curso é oferecer ao […]