• 22 de fevereiro de 2024

O dia 03/02/2024 marca uma importante data para a otoneurologia brasileira: a fundação da Academia Brasileira de Otoneurologia (ABON). A assembleia constituinte contou com o apoio da ABORL e de diversos membros fundadores. Foi um momento de grande alegria, pois a ABON materializa um sonho que vem amadurecendo ao longo dos últimos anos. Foi a solidificação de um trabalho sério desenvolvido durante 14 anos pelo Departamento de Otoneurologia da ABORL-CCF, que agora recebe o status de Academia. Houve debate entre todos os participantes a fim de contribuir para o fortalecimento da recém fundada ABON.

Estiveram presentes o Dr Fabrizio Romano e Dr Leonardo Haddad, presidente e primeiro vice-presidente da ABORL 2024; Dr Márcio Salmito, Dr Mario Greters, Dra Roseli Bittar e Dr Marcelo Henrique Oliveira e outros expoentes da área.

A equipe de Otoneurologia HC-FMUSP sente-se orgulhosa por fazer parte deste momento que coroa a luta pelo merecido reconhecimento e por uma otoneurologia de excelência.

Postagem relacionada

VPPB: O VEMP é útil no diagnóstico?

Dr. Rogério Castro Borges de Carvalho Bruna Gabriele Sartori Rodrigues dos Santos Bruna Raísa Jennings da Silveira Soares   RELATO DE CASO   HISTÓRICO Paciente de 49 anos, sexo feminino, queixando-se de vertigem posicional (ao deitar, levantar e rodar a cabeça para a esquerda quando em decúbito dorsal) com duração de segundos. Com início há […]

Professor Doutor Oscar Antônio Queiroz Maudonnet

Oscar Antônio Queiroz Maudonnet, nascido em Campinas no dia 05 de novembro de 1.940, falecido em 29 de abril de 2.007. Casado com Maria Beatriz Nogueira Maudonnet (“Dona Bia”) são seus filhos Eduardo, Eloísa e Ricardo. Formado pela Universidade Federal de São Paulo (antiga Escola Paulista de Medicina) em 1.969, trabalhou como médico assistente do […]