• 18 de março de 2020

Hoje se foi um grande mestre. Médico e professor que atuava ativamente em nosso pronto socorro de Otorrinolaringologia trabalhando lado a lado dos residentes e não apenas em sua hierarquia de assistente do plantão.

Um profissional trabalhador, competente e extremamente dedicado aos pacientes do Hospital das Clínicas, assim como dedicado aos seus residentes e ao bem estar de todos. Seu trabalho era repleto de humildade e compaixão.

Um soldado que perdemos em tempos difíceis na atualidade de São Paulo, sua experiência e segurança sempre foram reconfortantes nos plantões.

Obrigada Doutor Hiram por nos ensinar os primeiros passos num pronto socorro de otorrino, por nos ensinar a laringoscopia indireta, o uso de espelho frontal, a lavagem de cerume, a drenagem de abscesso… Obrigada por sempre se preocupar com nossa saúde, residentes, colegas e alunos.

É com grande tristeza no coração que nos despedimos, porém com muita admiração, não apenas pela sua competência, mas acima de tudo pela sua humildade.

Postagem relacionada

I Fórum de otoneurologia

No dia 2 se setembro de 2017 aconteceu, durante o congresso da Fundação Otorrinolaringologia, o primeiro fórum entre os otoneurologistas do Brasil, organizado pelo Dr. Márcio Salmito. Foram discutidos diversos assuntos com o objetivo de aprimorar a otoneurologia brasileira que ainda engatinha em relação a padrões internacionais. Dentre os assuntos discutidos, vale a pena ressaltar […]

Deconstructing Dizziness

Diego Kaski Daniel Herron Parashkev Nachev Introduction Few of us are strangers to dizziness. As with pain, to equivocate about being dizzy is to cast doubt on one’s mastery of the language, not to express uncertainty about the experience. The practiced ease of first-person use, however, conceals great difficulty in defining the criteria for correct […]