• 14 de setembro de 2016

Não foram apenas o clima aprazível e as belas paisagens que atraíram muitas pessoas a Campos do Jordão.

Contando com a ilustre presença do Dr. Marco Aurélio Bottino, Dra. Roseli Bittar, Dr. Ítalo Medeiros, Dra. Jeanne Oiticica, Dr. Mario Greters, Dra. Raquel Mezzalira além dos fellows atuais e antigos, o setor de otoneurologia do HCFMUSP mostrou mais uma vez seu prestígio frente à comunidade otorrinolaringológica e fonoaudiológica, com auditórios lotados e muitos elogios por parte do público presente no XV Congresso da FORL.

Foram abordados os mais diversos temas otoneurológicos, desde doenças como a migrânea vestibular, paroxismia vestibular, VPPB a assuntos mais amplos como “particularidades e desafios do paciente otoneurológico”, “Tontura em alguns grupos especiais – o que devemos ficar alerta?”, “Tudo que você sempre quis saber na otoneurologia e teve vergonha de perguntar”, entre outros.

A equipe de Otoneurologia do HCFMUSP agradece a todos os presentes pela atenção e carinho demonstrados, bem como ficamos felizes pelo interesse cada vez maior à otoneurologia.

 

3 1 2 4 5 6 7 8 9 10

Postagem relacionada

Tratamento da enxaqueca

Prof. Dr. Sérgio Albertino, Doutor em Neurologia e Professor Adjunto IV da Faculdade Fluminense de Medicina Mariton Borges de Souza, Aluno de complementação especializada em Otoneurologia Clínica do HCFMUSP   O tratamento da enxaqueca tem como finalidade fazer a prevenção dos episódios de cefaleia e sintomas associados, diminuir a frequência, assim como abortar os episódios de cefaleia. […]

Fundação da academia brasileira de otoneurologia

O dia 03/02/2024 marca uma importante data para a otoneurologia brasileira: a fundação da Academia Brasileira de Otoneurologia (ABON). A assembleia constituinte contou com o apoio da ABORL e de diversos membros fundadores. Foi um momento de grande alegria, pois a ABON materializa um sonho que vem amadurecendo ao longo dos últimos anos. Foi a […]