• 14 de setembro de 2016

Não foram apenas o clima aprazível e as belas paisagens que atraíram muitas pessoas a Campos do Jordão.

Contando com a ilustre presença do Dr. Marco Aurélio Bottino, Dra. Roseli Bittar, Dr. Ítalo Medeiros, Dra. Jeanne Oiticica, Dr. Mario Greters, Dra. Raquel Mezzalira além dos fellows atuais e antigos, o setor de otoneurologia do HCFMUSP mostrou mais uma vez seu prestígio frente à comunidade otorrinolaringológica e fonoaudiológica, com auditórios lotados e muitos elogios por parte do público presente no XV Congresso da FORL.

Foram abordados os mais diversos temas otoneurológicos, desde doenças como a migrânea vestibular, paroxismia vestibular, VPPB a assuntos mais amplos como “particularidades e desafios do paciente otoneurológico”, “Tontura em alguns grupos especiais – o que devemos ficar alerta?”, “Tudo que você sempre quis saber na otoneurologia e teve vergonha de perguntar”, entre outros.

A equipe de Otoneurologia do HCFMUSP agradece a todos os presentes pela atenção e carinho demonstrados, bem como ficamos felizes pelo interesse cada vez maior à otoneurologia.

 

3 1 2 4 5 6 7 8 9 10

Postagem relacionada

Professor Dr. Maurício Ganança

  por Maurício Ganança e por Ítalo Medeiros O filho de sr. José e da sra. Mafalda nasceu na cidade de Santos no estado de São Paulo. José, um português naturalizado e Mafalda, uma brasileira com ascendência italiana batizaram seu único filho como Maurício. Naquela cidade do litoral paulistano ele parece ter vivido uma infância/adolescência […]

Vertical Visual Subjetiva (VVS) – O que é e sua utilidade clínica

Luis Gustavo Cattai Zamboni, Aluno de complementação especializada em Otoneurologia Clínica do HCFMUSP Roseli Saraiva Moreira Bittar, Professora assistente do setor de Otoneurologia do HCFMUSP. No ano de 1510, durante a pintura do teto da Capela Sistina, Michelangelo passou a apresentar dificuldades de leitura. Precisava colocar os documentos acima do nível dos olhos para conseguir ler. Nesse […]