• 14 de setembro de 2016

Não foram apenas o clima aprazível e as belas paisagens que atraíram muitas pessoas a Campos do Jordão.

Contando com a ilustre presença do Dr. Marco Aurélio Bottino, Dra. Roseli Bittar, Dr. Ítalo Medeiros, Dra. Jeanne Oiticica, Dr. Mario Greters, Dra. Raquel Mezzalira além dos fellows atuais e antigos, o setor de otoneurologia do HCFMUSP mostrou mais uma vez seu prestígio frente à comunidade otorrinolaringológica e fonoaudiológica, com auditórios lotados e muitos elogios por parte do público presente no XV Congresso da FORL.

Foram abordados os mais diversos temas otoneurológicos, desde doenças como a migrânea vestibular, paroxismia vestibular, VPPB a assuntos mais amplos como “particularidades e desafios do paciente otoneurológico”, “Tontura em alguns grupos especiais – o que devemos ficar alerta?”, “Tudo que você sempre quis saber na otoneurologia e teve vergonha de perguntar”, entre outros.

A equipe de Otoneurologia do HCFMUSP agradece a todos os presentes pela atenção e carinho demonstrados, bem como ficamos felizes pelo interesse cada vez maior à otoneurologia.

 

3 1 2 4 5 6 7 8 9 10

Postagem relacionada

Enxaqueca

Prof. Dr. Sérgio Albertino, Doutor em Neurologia e Professor Adjunto IV da Faculdade Fluminense de Medicina Mariton Borges de Souza, Aluno de complementação especializada em Otoneurologia Clínica do HCFMUSP   Provavelmente a enxaqueca esteja presente na vida dos seres humanos desde sua existência no nosso planeta.  Trata-se de uma cefaleia primaria, isto é, não apresenta um substrato […]

Deficiências nutricionais e tontura

Denise Utsch Gonçalves,  Professor Associado IV de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais Marcia Bilécki,  Otoneurologista do Instituto Penido Bournier. Tonturas são sintomas desconfortáveis, que levam as pessoas a procurarem prontamente o seu médico. O medo da queda é um receio fundamentado, pois as fraturas são responsáveis por elevada morbidade […]