No dia 2 se setembro de 2017 aconteceu, durante o congresso da Fundação Otorrinolaringologia, o primeiro fórum entre os otoneurologistas do Brasil, organizado pelo Dr. Márcio Salmito.
Foram discutidos diversos assuntos com o objetivo de aprimorar a otoneurologia brasileira que ainda engatinha em relação a padrões internacionais.
Dentre os assuntos discutidos, vale a pena ressaltar a ampla divulgação da nota técnica divulgada pelo departamento de otoneurologia da ABORL-CCF, datada do dia 09 de agosto de 2017, que recomenda que o laudo médico dos exames otoneurológicos seja prerrogativa médica, sendo que a realização do exame (fora o laudo) pode ser atribuida a profissionais capacitados e habilitados da área da saude. Confira na integra em www.aborlccf.org.br/secao_detalhes.asp?s=51&id=4611.
O departamento de otoneurologia da FMUSP e seus colaboradores estiveram presentes em massa durante toda a reunião a fim demonstrar todo apoio e preocupação com os rumos que a otoneurologia nacional pode tomar. Compareceram o Dr. Marco Aurélio Bottino, Dra. Roseli Bittar, Dr. Mário Greters, Dra. Raquel Mezzalira, Dra. Jeanne Oticica, Dr. Italo Medeiros, Dr. Arlindo Lima, Dra. Camila Carneiro, Dra. Patricia Mano, Dr. Pedro Ivo de Araujo, Dr. César Bertoldo e Dr. Danilo Real.
A Otoneurologia USP apoia a continuidade desse projeto em busca da excelência da especialidade.