• 14 de fevereiro de 2018

for

Hoje se foi aquele que me despertou para a otoneurologia. Meu mais querido mestre, o Professor Lazaro Gilberto Formigoni.

Com saudades me lembro da admiração que nutria por ele, pela forma simples e brincalhona de explicar assuntos complexos; pela maneira respeitosa como se referia aos colegas ou acolhia o sem número de pessoas que o procuravam.

Foi ele que me estendeu a mão e me acolheu na otoneurologia do HCFMUSP quando eu era apenas uma residente, e onde estou até hoje. Que me incentivou a cultivar a boa medicina mostrando os caminhos seguros e orientando nas dificuldades.

É parte integrante da minha formação profissional. Obrigada professor por me ensinar a nunca desistir de buscar ser um profissional melhor. Por me dizer muitas vezes: “… se você não sabe, deve ser um caso incomum e eu vou ter dificuldades também! ”.

Humildade característica dos grandes mestres. É com o coração afogado em tristeza que lhe digo adeus. Se o que levamos da vida são as experiências vividas, então a sua será sempre uma das minhas mais queridas lembranças.

Obrigada Professor! Fica em paz.

Roseli Saraiva Moreira Bittar

Postagem relacionada

Queda em idosos

Prof. Dr. Sérgio Albertino, Doutor em Neurologia e Professor Adjunto IV da Faculdade Fluminense de Medicina       A cada dia a queixa de quedas na população geral torna- se mais frequente nos consultórios dos otorrinolaringologistas, neurologistas e clínicos devido ao aumento da expectativa de vida na população do Brasil. Segundo estatística do IBGE (Instituto Brasileiro […]

Dr. Sergio Albertino

Artigos completos publicados em periódicos 1 ALBERTINO, Sergio ; ASSUNÇÃO, Aída Regina Monteiro de ; SOUZA, Jano Alves de . Zumbido Pulsátil Tratamento com propranolol e clonazepam – relato de caso:. Revista Brasileira de Otorrinolaringologia, São Paulo, v. 71, p. 111-113, 2005. Citações: 3 2 ASSUNÇÃO, Aída Regina Monteiro de ; ALBERTINO, Sergio . Auto-rotação […]