• 14 de fevereiro de 2018

for

Hoje se foi aquele que me despertou para a otoneurologia. Meu mais querido mestre, o Professor Lazaro Gilberto Formigoni.

Com saudades me lembro da admiração que nutria por ele, pela forma simples e brincalhona de explicar assuntos complexos; pela maneira respeitosa como se referia aos colegas ou acolhia o sem número de pessoas que o procuravam.

Foi ele que me estendeu a mão e me acolheu na otoneurologia do HCFMUSP quando eu era apenas uma residente, e onde estou até hoje. Que me incentivou a cultivar a boa medicina mostrando os caminhos seguros e orientando nas dificuldades.

É parte integrante da minha formação profissional. Obrigada professor por me ensinar a nunca desistir de buscar ser um profissional melhor. Por me dizer muitas vezes: “… se você não sabe, deve ser um caso incomum e eu vou ter dificuldades também! ”.

Humildade característica dos grandes mestres. É com o coração afogado em tristeza que lhe digo adeus. Se o que levamos da vida são as experiências vividas, então a sua será sempre uma das minhas mais queridas lembranças.

Obrigada Professor! Fica em paz.

Roseli Saraiva Moreira Bittar

Postagem relacionada

Professor Doutor Yotaka Fukuda (1945-2010)

Por Daniela Cristina Janolli Sanchez Em 1966 o Dr. Yotaka Fukuda deu início a uma memorável carreira ao iniciar seus estudos na Escola Paulista de Medicina. Lá permaneceu durante a graduação e completou sua residência em otorrinolaringologia entre 1972 e 1974. Seu próximo passo na vida acadêmica foi a pós-graduação médica, em que desenvolveu sua tese […]

Aconteceu no HCFMUSP durante os dias 6 a 8 de abril de 2017 o IV Hearing and Balance

Com salas cheias, aconteceu o IV Hearing and Balance nos dias 6, 7 e 8 de abril. As mesas e conferencias de otoneurologia  despertaram o interesse dos participantes, que tiveram a oportunidade de formular perguntas e assimilar novos conhecimentos na área. As oficinas esgotaram rapidamente suas vagas. Com a presença de nosso convidado internacional, o Dr […]