• 14 de fevereiro de 2018

for

Hoje se foi aquele que me despertou para a otoneurologia. Meu mais querido mestre, o Professor Lazaro Gilberto Formigoni.

Com saudades me lembro da admiração que nutria por ele, pela forma simples e brincalhona de explicar assuntos complexos; pela maneira respeitosa como se referia aos colegas ou acolhia o sem número de pessoas que o procuravam.

Foi ele que me estendeu a mão e me acolheu na otoneurologia do HCFMUSP quando eu era apenas uma residente, e onde estou até hoje. Que me incentivou a cultivar a boa medicina mostrando os caminhos seguros e orientando nas dificuldades.

É parte integrante da minha formação profissional. Obrigada professor por me ensinar a nunca desistir de buscar ser um profissional melhor. Por me dizer muitas vezes: “… se você não sabe, deve ser um caso incomum e eu vou ter dificuldades também! ”.

Humildade característica dos grandes mestres. É com o coração afogado em tristeza que lhe digo adeus. Se o que levamos da vida são as experiências vividas, então a sua será sempre uma das minhas mais queridas lembranças.

Obrigada Professor! Fica em paz.

Roseli Saraiva Moreira Bittar

Postagem relacionada

Dr. Norimar Dias

Artigos completos publicados em periódicos 1 MARTINS, REGINA HELENA GARCIA ; GONCALVES, TATIANA MARIA ; MADEIRA, SERGIO LUIS ; DIAS, NORIMAR HERNANDES ; DE OLIVEIRA SEMENZATI, GRAZIELA . Scanning Electron Microscopy of the Tongue, Pharynx, and Larynx of Rats Exposed to Cigarette Smoke. Journal of Voice v. 28, p. 287-290, 2014. 2 TRINDADE, INGE ELLY […]

Semana da Tontura 2024

Entre os dias 22 e 28 de abril de 2024, englobando o tema “Tontura é coisa séria: equilíbrio na terceira idade”, ocorreu a sétima edição da semana da tontura.   Promovida pela Academia Brasileira de Otoneurologia e apoiada pela ABORL-CCF, mais uma vez chamamos atenção à seriedade do sintoma tontura em nossos pacientes. Neste ano ressaltamos […]