• 14 de fevereiro de 2018

for

Hoje se foi aquele que me despertou para a otoneurologia. Meu mais querido mestre, o Professor Lazaro Gilberto Formigoni.

Com saudades me lembro da admiração que nutria por ele, pela forma simples e brincalhona de explicar assuntos complexos; pela maneira respeitosa como se referia aos colegas ou acolhia o sem número de pessoas que o procuravam.

Foi ele que me estendeu a mão e me acolheu na otoneurologia do HCFMUSP quando eu era apenas uma residente, e onde estou até hoje. Que me incentivou a cultivar a boa medicina mostrando os caminhos seguros e orientando nas dificuldades.

É parte integrante da minha formação profissional. Obrigada professor por me ensinar a nunca desistir de buscar ser um profissional melhor. Por me dizer muitas vezes: “… se você não sabe, deve ser um caso incomum e eu vou ter dificuldades também! ”.

Humildade característica dos grandes mestres. É com o coração afogado em tristeza que lhe digo adeus. Se o que levamos da vida são as experiências vividas, então a sua será sempre uma das minhas mais queridas lembranças.

Obrigada Professor! Fica em paz.

Roseli Saraiva Moreira Bittar

Postagem relacionada

Visita Doutor Dusan Pavlovic ao Hospital das Clínicas.

    No mês de fevereiro fomos presenteados com a visita do Doutor Dusan Pavlovic, estudioso da otoneurologia e oculomotricidade. Atualmente o Dr Pavlovic é o presidente da Sociedade Otológica e Audiológica Sérvia responsável pela organização do Belgrade Balance Forum. O curso que durou um dia, abordou temas dos mais simples aos mais complexos casos clínicos, […]

Manifestações clínicas do comprometimento da função cerebelar em um caso de tontura

Danilo Martin Real, Aluno de complementação especializada em Otoneurologia Clínica do HCFMUSP Luis Gustavo Cattai Zamboni, Aluno de complementação especializada em Otoneurologia Clínica do HCFMUSP Roseli Saraiva Moreira Bittar, Professora assistente do setor de Otoneurologia do HCFMUSP. Paciente masculino de 44 anos, conta uma história de 7 meses de desequilíbrio periódico que dura horas. As crises […]