• 13 de outubro de 2020

 

 

Apesar do atual contexto mundial da pandemia do coronavírus e da interrupção temporária dos atendimentos ambulatoriais do HCFMUSP, a equipe de otoneurologia já retomou as atividades. O atendimento presencial aos pacientes foi acrescido de todos os cuidados necessários à segurança individual e coletiva de profissionais da saúde e pacientes.

Buscamos cumprir todos os rígidos protocolos estabelecidos pela Instituição, medida que nos permitiu iniciar a realização dos exames complementares necessários para a condução de cada caso. Dessa forma, foi retomado o atendimento integral aos novos e antigos pacientes para minimizar o impacto causado pela paralisação.

A equipe se mantém unida com um objetivo comum: fazer sempre o melhor pelos pacientes. Os atendimentos presenciais foram aliados aos recursos digitais disponíveis e viabilizam as discussões de casos entre os médicos residentes, fellows e médicos assistentes do ambulatório. Assim, a família OTN-HCFMUSP continua trabalhando na condução e resolução dos casos, além de agregar conhecimento aos alunos da Instituição.

foto 1 foto 2 foto 3

 

Postagem relacionada

Dieta x Equilíbrio

Mônica Alcantara de Oliveira Santos,  Professora Instrutora da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Doutorado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Equilíbrio é um substantivo masculino que, entre outros sinônimos, significa estabilidade, autocontrole, comedimento. Há muito se sabe que a busca pelo equilíbrio corporal e da tontura […]

Manifestações clínicas do comprometimento da função cerebelar em um caso de tontura

Danilo Martin Real, Aluno de complementação especializada em Otoneurologia Clínica do HCFMUSP Luis Gustavo Cattai Zamboni, Aluno de complementação especializada em Otoneurologia Clínica do HCFMUSP Roseli Saraiva Moreira Bittar, Professora assistente do setor de Otoneurologia do HCFMUSP. Paciente masculino de 44 anos, conta uma história de 7 meses de desequilíbrio periódico que dura horas. As crises […]