• 13 de outubro de 2020

 

 

Apesar do atual contexto mundial da pandemia do coronavírus e da interrupção temporária dos atendimentos ambulatoriais do HCFMUSP, a equipe de otoneurologia já retomou as atividades. O atendimento presencial aos pacientes foi acrescido de todos os cuidados necessários à segurança individual e coletiva de profissionais da saúde e pacientes.

Buscamos cumprir todos os rígidos protocolos estabelecidos pela Instituição, medida que nos permitiu iniciar a realização dos exames complementares necessários para a condução de cada caso. Dessa forma, foi retomado o atendimento integral aos novos e antigos pacientes para minimizar o impacto causado pela paralisação.

A equipe se mantém unida com um objetivo comum: fazer sempre o melhor pelos pacientes. Os atendimentos presenciais foram aliados aos recursos digitais disponíveis e viabilizam as discussões de casos entre os médicos residentes, fellows e médicos assistentes do ambulatório. Assim, a família OTN-HCFMUSP continua trabalhando na condução e resolução dos casos, além de agregar conhecimento aos alunos da Instituição.

foto 1 foto 2 foto 3

 

Postagem relacionada

Esclerose Múltipla

Prof. Dr. Sérgio Albertino, Doutor em Neurologia e Professor Adjunto IV da Faculdade Fluminense de Medicina     Introdução A otoneurologia apresenta uma conexão importante com vários sistemas para a manutenção correta do equilíbrio corporal, em especial o sistema nervoso central (SNC) e suas conexões periféricas. As patologias que acometemo SNC frequentemente acarretam distúrbios do equilíbrio como, […]

Queda em idosos

Prof. Dr. Sérgio Albertino, Doutor em Neurologia e Professor Adjunto IV da Faculdade Fluminense de Medicina       A cada dia a queixa de quedas na população geral torna- se mais frequente nos consultórios dos otorrinolaringologistas, neurologistas e clínicos devido ao aumento da expectativa de vida na população do Brasil. Segundo estatística do IBGE (Instituto Brasileiro […]