• 10 de abril de 2017

 

O curso, em sua décima e primeira edição, foi considerado um sucesso. Os alunos aproveitaram os dois dias de atualização nas últimas novidades em otoneurologia e aprendendo dicas e atualidades com profissionais experientes.

Não faltaram recursos neste ano e quem estava presente aproveitou a experiencia nos diversos exames disponíveis na clínica: Eletro-oculografia, vídeo-oculografia, vídeo head impulse test, posturografia dinâmica e posturografia de marcha, neuromodulação e cadeira rotatória. A parte teórica explicitou o funcionamento dos aparelhos, avaliando os achados em diferentes diagnósticos clínicos, além da parte prática onde os presentes puderam vivenciar de perto sua aplicabilidade..

Compuseram o corpo docente o Dr Marco Bottino, Dra. Roseli Bittar ,Dra. Jeanne Oiticica, Dr. Italo Medeiros, Dr. Mario Greters e Dra. Raquel Mezzalira. Colaboraram na parte prática os atuais e antigos fellows do departamento.

 

A equipe de Otoneurologia do HCFMUSP agradece a gentil presença dos colegas e se coloca à disposição para auxiliar em eventuais dúvidas.

Postagem relacionada

Vertigem aguda: importância do hints

Roseli Saraiva Moreira Bittar, Professora assistente do Setor de Otoneurologia do HCFMUSP. Cesar Bertoldo, Aluno de complementação especializada em Otoneurologia Clínica do HCFMUSP.   A principal manifestação de comprometimento do sistema vestibular, especialmente em sua fase aguda, é a vertigem – tontura definida como sensação de rotação. Sua presença indica assimetria de atividade neural entre os […]

Visita ao Johns Hopkins Hospital – Baltimore/MD

Luis Gustavo Cattai Zamboni           Inaugurado em 1889, o hospital Johns Hopkins recebe este nome em homenagem ao empresário doador da verba para a construção do prédio. Mais de 100 anos depois de sua inauguração o hospital cresceu e hoje tem 37 prédios, 226 clínicas e mais de mil leitos espalhados […]