• 5 de abril de 2021

É com muita alegria e satisfação que concluímos a XIV edição do curso de Otoneurologia básica: princípios e práticas, ministrado pela equipe da Otoneurologia do Hospital das Clínicas de São Paulo nos dias 30 e 31 de Março de 2021.

Assim como no ano anterior, realizamos o curso com o auxílio das plataformas digitais, seguindo os protocolos de distanciamento social e segurança ainda vigentes devido a pandemia pelo Coronavírus.

Contamos novamente com grandes nomes da Otoneurologia brasileira para compartilhar seus conhecimentos e práticas no assunto com o público inscrito.

Foram apresentados temas como anatomofisiologia básica do sistema vestibular, um apanhado de todas as principais síndromes otoneurológicas, suas etiologias, manejo clínico e diagnóstico e avaliação dos exames complementares em otoneurologia como a Eletrooculografia e o Video Head Impulse test. Discutimos também sobre os principais medicamentos usados no tratamento do paciente com tontura e contamos com excelentes aulas sobre reabilitação vestibular.

Não diferente dos anos anteriores, o curso foi um sucesso e contou com um grande número de inscritos, superando todas as nossas expectativas.

Agradecemos a todos os participantes por prestigiarem o evento e aguardamos todos vocês na próxima edição.

image0 image1 image2 image3 image4

Postagem relacionada

Professor Dr. Maurício Ganança

  por Maurício Ganança e por Ítalo Medeiros O filho de sr. José e da sra. Mafalda nasceu na cidade de Santos no estado de São Paulo. José, um português naturalizado e Mafalda, uma brasileira com ascendência italiana batizaram seu único filho como Maurício. Naquela cidade do litoral paulistano ele parece ter vivido uma infância/adolescência […]

Deconstructing Dizziness

Diego Kaski Daniel Herron Parashkev Nachev Introduction Few of us are strangers to dizziness. As with pain, to equivocate about being dizzy is to cast doubt on one’s mastery of the language, not to express uncertainty about the experience. The practiced ease of first-person use, however, conceals great difficulty in defining the criteria for correct […]