• 5 de agosto de 2019

Aos poucos a Otoneurologia vem ganhando espaço de destaque dentro da sociedade otorrinolaringológica. Esse interesse pode ser atestado quando observamos o  interesse em colegas pela área e pelas salas de congressos cada vez mais cheias. O Departamento de Otoneurologia da ABORL-CCF vem trabalhado intensamente no contexto de campanhas, defesa profissional e prática ilegal da medicina, realização de cursos e congressos. O resultado desse esforço já pode ser observado no congresso ABORL deste ano, que traz um palestrante internacional de renome na área  .

Esse processo ainda tem muito a crescer e, é por isso que cresceu uma mobilização para que os membros do departamento participassem mais assiduamente na ABORL-CCF. Este ano teremos 5 membros concorrendo ao quadro eleitoral em áreas essenciais para o crescimento da boa otoneurologia.

Contamos com a sua ajuda nessa nova meta, de tornar a Otoneurologia mais acessível a todos otorrinolaringologistas e proteger a população contra a prática ilegal da especialidade.

A votação ocorre entre 01 e 17/10/2019, até às 10h.

 

Confira nosso quadro de candidatos:

– Cômite de Educação Médica Continuada: Daniela Vieira Martins e Mariton de Araújo Sousa Borges.

– Cômite de Defesa Profissional: Luis Gustavo Cattai Zamboni.

– Cômite de Ética e Disciplina: César Bertoldo Garcia.

– Cômite de Título de Especialista: Gabriel Henrique Risso.

Postagem relacionada

Dr. Mário Edvin Greters

Artigos completos publicados em periódicos 1 GONCALVES, D. U. ; GANANCA, F. F. ; BOTTINO, Marco Aurélio ; BITTAR, Roseli Saraiva Moreira ; GRETERS, Mário Edvin ; GANACA, M. M. ; MEZZALIRA, R. ; Albertino, S. . Otoneurological evaluation: current good practice. Brazilian Journal of Otorhinolaryngology (Impresso) , v. 80, p. 95-95, 2014. 2 Dietmar […]

Homenagem ao Prof. Dr. Edigar Rezende de Almeida

Perdemos no dia 09 de Outubro de 2020 o grande amigo e Prof. Edigar Rezende de Almeida. Foi fundador da Eletrofisiologia no Brasil. Com os conhecimentos adquiridos na Universidade de Bordeaux (França), trouxe os primeiros equipamentos de Eletrococleografia e Potenciais Evocados ainda na década de 70, sempre acompanhado de seu amigo inseparável amigo Prof. Ossamu […]