• 5 de agosto de 2019

Aos poucos a Otoneurologia vem ganhando espaço de destaque dentro da sociedade otorrinolaringológica. Esse interesse pode ser atestado quando observamos o  interesse em colegas pela área e pelas salas de congressos cada vez mais cheias. O Departamento de Otoneurologia da ABORL-CCF vem trabalhado intensamente no contexto de campanhas, defesa profissional e prática ilegal da medicina, realização de cursos e congressos. O resultado desse esforço já pode ser observado no congresso ABORL deste ano, que traz um palestrante internacional de renome na área  .

Esse processo ainda tem muito a crescer e, é por isso que cresceu uma mobilização para que os membros do departamento participassem mais assiduamente na ABORL-CCF. Este ano teremos 5 membros concorrendo ao quadro eleitoral em áreas essenciais para o crescimento da boa otoneurologia.

Contamos com a sua ajuda nessa nova meta, de tornar a Otoneurologia mais acessível a todos otorrinolaringologistas e proteger a população contra a prática ilegal da especialidade.

A votação ocorre entre 01 e 17/10/2019, até às 10h.

 

Confira nosso quadro de candidatos:

– Cômite de Educação Médica Continuada: Daniela Vieira Martins e Mariton de Araújo Sousa Borges.

– Cômite de Defesa Profissional: Luis Gustavo Cattai Zamboni.

– Cômite de Ética e Disciplina: César Bertoldo Garcia.

– Cômite de Título de Especialista: Gabriel Henrique Risso.

Postagem relacionada

Video head impulse test relevance in the early postoperative period after cochlear implantation

Background: Cochlear implantation (CI) is the gold standard therapy for profound or severe sensorineural hearing loss. It is a safe surgical procedure but, because of the proximity of the cochlea and vestibule, postoperative vestibular disorder may occur. Our hypothesis is that the video head impulse test (vHIT) may be a good tool to achieve a topographic […]

Inovações no diagnóstico da tontura na terceira idade

Arlindo Cardoso Lima Neto, Doutor em Otorrinolaringologia pela FMUSP Mariton Borges de Souza, Aluno de complementação especializada em Otoneurologia Clínica do HCFMUSP     Vivemos o que a ONU chama de “Era do envelhecimento” e dados brasileiros confirmam que a população geriátrica está 2% mais numerosa nos últimos sete anos. O estado de São Paulo já […]