• 5 de agosto de 2019

Aos poucos a Otoneurologia vem ganhando espaço de destaque dentro da sociedade otorrinolaringológica. Esse interesse pode ser atestado quando observamos o  interesse em colegas pela área e pelas salas de congressos cada vez mais cheias. O Departamento de Otoneurologia da ABORL-CCF vem trabalhado intensamente no contexto de campanhas, defesa profissional e prática ilegal da medicina, realização de cursos e congressos. O resultado desse esforço já pode ser observado no congresso ABORL deste ano, que traz um palestrante internacional de renome na área  .

Esse processo ainda tem muito a crescer e, é por isso que cresceu uma mobilização para que os membros do departamento participassem mais assiduamente na ABORL-CCF. Este ano teremos 5 membros concorrendo ao quadro eleitoral em áreas essenciais para o crescimento da boa otoneurologia.

Contamos com a sua ajuda nessa nova meta, de tornar a Otoneurologia mais acessível a todos otorrinolaringologistas e proteger a população contra a prática ilegal da especialidade.

A votação ocorre entre 01 e 17/10/2019, até às 10h.

 

Confira nosso quadro de candidatos:

– Cômite de Educação Médica Continuada: Daniela Vieira Martins e Mariton de Araújo Sousa Borges.

– Cômite de Defesa Profissional: Luis Gustavo Cattai Zamboni.

– Cômite de Ética e Disciplina: César Bertoldo Garcia.

– Cômite de Título de Especialista: Gabriel Henrique Risso.

Postagem relacionada

Curso de video-oculografia da otoneurologia da USP

Nos dias 29 a 31 de julho, o Curso de Video Oculografia High Skills foi um verdadeiro sucesso. O curso repaginado trouxe as mais recentes atualizações e conhecimentos sobre os exames utilizados no diagnóstico e monitoramento das doenças do sistema vestibular. Com uma combinação equilibrada de teoria e prática, o curso ofereceu uma experiência enriquecedora […]

Validation of a comprehensive diagnostic algorithm for patients with acute vertigo and dizziness

AUTORES: Filipp M Filippopulos Ralf Strobl Bozidar Belanovic Konstanze Dunker Eva Grill Thomas Brandt Andreas Zwergal Doreen Huppert   ABSTRACT   Background and purpose: Vertigo and dizziness are common complaints in emergency departments and primary care, and pose major diagnostic challenges due to their various underlying etiologies. Most supportive diagnostic algorithms concentrate on either identifying […]