• 14 de fevereiro de 2018

for

Hoje se foi aquele que me despertou para a otoneurologia. Meu mais querido mestre, o Professor Lazaro Gilberto Formigoni.

Com saudades me lembro da admiração que nutria por ele, pela forma simples e brincalhona de explicar assuntos complexos; pela maneira respeitosa como se referia aos colegas ou acolhia o sem número de pessoas que o procuravam.

Foi ele que me estendeu a mão e me acolheu na otoneurologia do HCFMUSP quando eu era apenas uma residente, e onde estou até hoje. Que me incentivou a cultivar a boa medicina mostrando os caminhos seguros e orientando nas dificuldades.

É parte integrante da minha formação profissional. Obrigada professor por me ensinar a nunca desistir de buscar ser um profissional melhor. Por me dizer muitas vezes: “… se você não sabe, deve ser um caso incomum e eu vou ter dificuldades também! ”.

Humildade característica dos grandes mestres. É com o coração afogado em tristeza que lhe digo adeus. Se o que levamos da vida são as experiências vividas, então a sua será sempre uma das minhas mais queridas lembranças.

Obrigada Professor! Fica em paz.

Roseli Saraiva Moreira Bittar

Postagem relacionada

WEBINAR FORL

No dia 14/05/20, em meio à pandemia do coronavirus, no conforto da nossa casa, tivemos a oportunidade de assistir a uma mesa redonda sobre otoneurologia com especialistas de renome internacional, o WEBINAR FORL. O acesso remoto foi disponibilizado por meio de um link na página da Fundação Otorrinolaringologia (forl.org.br), que permitiu a entrada em uma […]

Video head impulse test relevance in the early postoperative period after cochlear implantation

Background: Cochlear implantation (CI) is the gold standard therapy for profound or severe sensorineural hearing loss. It is a safe surgical procedure but, because of the proximity of the cochlea and vestibule, postoperative vestibular disorder may occur. Our hypothesis is that the video head impulse test (vHIT) may be a good tool to achieve a topographic […]