• 15 de abril de 2019

Cópia de McDowell Digital Media, Inc.

 

A tontura é um sintoma prevalente na população. Motivo que leva os profissionais de saúde a se interessar cada vez mais em estudar e decifrar os distúrbios do equilíbrio corporal.

O dia da tontura é um evento nacional que foi criado com a intenção de esclarecer o sintoma à população em geral e à classe médica. O dia 22 de abril foi escolhido por ser a data de nascimento de Robert Barany, considerado o pai da otoneurologia, especialidade que estuda o universo das tonturas.

Este ano o foco da campanha é a abordagem da tontura na emergência, e auxilia a identificação de situações de risco. O tema “Tontura é coisa séria” chama a atenção para o fato.

A iniciativa é do Departamento de Otoneurologia da ABORL-CCF e conta com o apoio da ABN (Associação Brasileira de Neurologia). No Hospital das Clínicas da FMUSP a coordenação da campanha é feita pelo Dr Italo Medeiros (otorrino) e Dra Cristiana Pereira (neurologia). Mais informações no site:

http://www.aborlccf.org.br/semanadatontura/default.asp

Postagem relacionada

Vascular vertigo and dizziness: managing and treating outpatients

Artigo publicado na Brazilian Journal of Otorhinolaryngology – BJORL

Surdez Súbita: Por que o corticoide não funciona?

Patricia Sens Mestre e Doutora  pela Faculdade de  Ciências  Médicas  da  Santa Casa de  SP Médica  otoneurologista do Instituto de  Neurologia de  Curitiba. Cesar Bertoldo Garcia Assistente doutor doHospital das Clínicas da FMUSP           De acordo com o National Institute for Deafness and Communication Disorders (NICDC) a Surdez Súbita (SS) ou Perda Auditiva Neurossensorial Súbita (PANS) pode […]