• 13 de outubro de 2020

 

 

Apesar do atual contexto mundial da pandemia do coronavírus e da interrupção temporária dos atendimentos ambulatoriais do HCFMUSP, a equipe de otoneurologia já retomou as atividades. O atendimento presencial aos pacientes foi acrescido de todos os cuidados necessários à segurança individual e coletiva de profissionais da saúde e pacientes.

Buscamos cumprir todos os rígidos protocolos estabelecidos pela Instituição, medida que nos permitiu iniciar a realização dos exames complementares necessários para a condução de cada caso. Dessa forma, foi retomado o atendimento integral aos novos e antigos pacientes para minimizar o impacto causado pela paralisação.

A equipe se mantém unida com um objetivo comum: fazer sempre o melhor pelos pacientes. Os atendimentos presenciais foram aliados aos recursos digitais disponíveis e viabilizam as discussões de casos entre os médicos residentes, fellows e médicos assistentes do ambulatório. Assim, a família OTN-HCFMUSP continua trabalhando na condução e resolução dos casos, além de agregar conhecimento aos alunos da Instituição.

foto 1 foto 2 foto 3

 

Postagem relacionada

Aconteceu: Semana da tontura

Entre os dias 22 e 28 de abril de 2019 aconteceu a segunda edição da semana da tontura. A campanha idealizada pelo Conselho do Departamento de Otoneurologia da ABORL-CCF e coordenada pelas Dras. Raquel Mezzalira e Alessandra Venosa foi amplamente divulgada com a importância de um bom atendimento da tontura em pronto socorro. A equipe […]

VPPB: O VEMP é útil no diagnóstico?

Dr. Rogério Castro Borges de Carvalho Bruna Gabriele Sartori Rodrigues dos Santos Bruna Raísa Jennings da Silveira Soares   RELATO DE CASO   HISTÓRICO Paciente de 49 anos, sexo feminino, queixando-se de vertigem posicional (ao deitar, levantar e rodar a cabeça para a esquerda quando em decúbito dorsal) com duração de segundos. Com início há […]