• 13 de outubro de 2020

 

 

Apesar do atual contexto mundial da pandemia do coronavírus e da interrupção temporária dos atendimentos ambulatoriais do HCFMUSP, a equipe de otoneurologia já retomou as atividades. O atendimento presencial aos pacientes foi acrescido de todos os cuidados necessários à segurança individual e coletiva de profissionais da saúde e pacientes.

Buscamos cumprir todos os rígidos protocolos estabelecidos pela Instituição, medida que nos permitiu iniciar a realização dos exames complementares necessários para a condução de cada caso. Dessa forma, foi retomado o atendimento integral aos novos e antigos pacientes para minimizar o impacto causado pela paralisação.

A equipe se mantém unida com um objetivo comum: fazer sempre o melhor pelos pacientes. Os atendimentos presenciais foram aliados aos recursos digitais disponíveis e viabilizam as discussões de casos entre os médicos residentes, fellows e médicos assistentes do ambulatório. Assim, a família OTN-HCFMUSP continua trabalhando na condução e resolução dos casos, além de agregar conhecimento aos alunos da Instituição.

foto 1 foto 2 foto 3

 

Postagem relacionada

Visita ao Dr. Leonel Luís no Hospital Santa Mario – Lisboa/Portugal

Dr. César Bertoldo Garcia O Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN), integra dois importantes estabelecimentos universitários de referência do Serviço Nacional de Saúde português, o Hospital de Santa Maria e o Hospital de Pulido Valente. Com um orçamento anual de 420 milhões de euros, sua missão é prestar cuidados de saúde ao cidadão, no contexto de […]

O video head impulse test eliminou a prova calórica do diagnóstico otoneurológico?

Raquel Mezzalira,  Mestre em Otorrinolaringologia pela UNICAMP e Otoneurologista do Instituto Penido Burnier Roseli Saraiva Moreira Bittar, Professora assistente do Setor de Otoneurologia do HCFMUSP. A prova calorica é o teste mais usado na avaliação das doenças vestibulares e acessa a função vestibular em baixas frequências (ao redor de 0.002-0.004 Hz) após estímulo calórico bitermal […]